segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Eu teria que amar menos


Eu teria que amar menos
Para que as noites não fossem tão frias
Para que o coração suportasse com mais facilidade
Para que os dias de ausência fossem mais curtos

Eu teria que amar menos
Para que coisas pequenas não tomassem uma proporção colossal
Para que detalhes continuassem sendo apenas detalhes
Para que os pensamentos não fossem tão desviados

Eu teria que amar menos
Para que não precisasse de tanto para ser completo
Para que existisse a autossuficiência
Para que não fosse necessário chamar sua atenção

Seria viver sem jamais entender plenamente o significado da saudade
Seria viver sem os sorrisos mais gratuitos
Seria viver sem aquilo que era inimaginável


Eu teria que amar menos
Para que não existisse medo da chuva que pode te levar
Para que fosse normal uma vida sem ti
Para que fosse natural abrir mão da presença tua

Eu teria que amar menos
Para que o primeiro pensamento do dia fosse outro
Para que a última lembrança pudesse variar
Para que as noites de sono fossem tranquilas longe da metade que completa a outra

Eu teria que amar menos
Para que a bifurcação não fosse temida
Para que os reencontros não fossem tão aguardados
Para que o tempo não precisasse parar ao lado teu

Seria viver sem a maior das experiências
Seria viver achando que sabia tudo
Seria viver sem o dom do amor

Eu teria que amar menos para não ter que amar tanto
Seria viver, mas viver o quê?

slsjr

Nenhum comentário:

Postar um comentário